Chapada Diamantina

06 de Dezembro de 2016 (06/12/2016)

As belezas naturais da Bahia mais uma vez se destacaram no mundo. Dessa vez, a emissora italiana Deejay, apontou o Poço Encantado, na Chapada Diamantina, como o ponto turístico mais encantador do mundo. O Poço Encantado pertence ao município de Itaetê (420 km de Salvador) e figura entre os principais atrativos da Chapada.

"Ele está localizado no Brasil e é uma cavidade gigante cheio de água, cerca de 30 metros de profundidade e sbalorditamente iluminado . A água é extremamente transparente , de modo que as rochas no fundo são perfeitamente visível, bem como as plantas . A melhor vista é a única que pode ser visto quando o sol se põe e filtra os raios de uma abertura com reflexos azuis panorâmicas".

No site da emissora Deejay, o poço é o primeiro entre os 10 locais relacionados. Também integram a lista a Praia Vermelha de Panjim, na China; o Túnel do Amor, na Ucrânia; e as ruínas da Biblioteca de Celso, na Turquia.

Quem quiser conferir de perto tem que se atentar a algumas orientações. A melhor época para visitação do poço - quando a tonalidade azul fica mais intensa -, é no período de abril a setembro, das 10h às 13h30. Mas o local não perde a beleza no decorrer do ano. É cobrada uma taxa de visitação (R$ 20), e o visitante não pode mergulhar.

*Matéria publicada originalmente no dia 07 de abril


Fonte: Bahia prime